FANDOM

"Criar um mundo sem All Might. E criar uma destruição que irá mostrar a todos o quão frágil é a sua justiça. A partir deste dia... Está é a minha convicção. É tudo sobre All Might."

Tomura Shigaraki no Capítulo 69.
Tomura Shigaraki

Shigaraki Anime

TomuraCivilian

Informação biográfica
Kanji () () (らき) (とむら)
Rōmaji Shigaraki Tomura
Nome Real Tenko Shimura (志村転弧 Shimura Tenko?)
Apelido
Pseudônimo
Descrição pessoal
Aniversário
Idade Desconhecida
Gênero Masculino
Altura
Peso
Cor do cabelo Azul Claro
Cor dos olhos Vermelho
Tipo Sanguíneo
Individualidade Decay
Estado
Status Vivo
Nascimento
Familia Shimura (Pai, Morto)
Nana Shimura (Avó, Morta)
Avô Não Nomeado (Morto)
Ocupação Vilão
Afiliação Liga dos Vilões
Times
Primeira aparição
Estreia Capítulo 11
Episódio 8
Dublador Kōki Uchiyama
Galeria de Imagem

Tomura Shigaraki ( () () (らき) (とむら) Shigaraki Tomura?), nome real Tenko Shimura (志村転弧 Shimura Tenko?), é um vilão que atua como líder da Liga dos Vilões. Ele é o principal antagonista da serie junto do All For One.

Aparência

Sorriso bisarro tomura

Tomura sem esconder seu rosto e sorrindo.

Tomura é um homem magro e pálido. Ele possui cabelos bagunçados em um tom azul claro. Seus lábios são secos e rachados. A pele ao redor de seus olhos é bastante enrugada. Ele possui uma cicatriz no canto de seu olho direito e outra no canto esquerdo do lábio.

História

Durante sua infância, Tomura sofreu um incidente sem nome onde nenhum herói veio para salvá-lo. Além disso, as pessoas que passaram por ele nunca se ofereceu para ajudá-lo, porque eles assumiram que um herói iria ajudá-lo. All For One foi aquele salvou Tomura durante o incidente, o tornando seu aprendiz desde então.

Personalidade

Tomura tem uma personalidade sinistra e distorcida. Ele não se importa com a vida dele ou de qualquer outra pessoa, e fará o que for preciso para alcançar seus objetivos. Ele não tem escrúpulos em tarefas como matar estudantes de U.A para provocar All Might e ameaçar matar dezenas de civis, a menos que Izuku coopere com ele. Tomura parece estar à procura de atenção, como ele estava muito irritado que sua Liga dos Vilões e os Nomus foram ofuscados pela captura do assassino de herói. Como tal, ele vai ficar com raiva quando alguém admira ou até mesmo menciona Stain.

Tomura pode ter um corpo adulto, mas ele parece ser infantil em mentalidade. Ele é muito arrogante, egoísta e exigente. Se as coisas não seguem seu caminho, ele fica zangado de uma maneira que é semelhante à birra de uma criança, seu vocabulário e cosmovisão também são semelhantes;  Ele aplica a terminologia de videogame à vida real, usando frases como “cheats”, “game over” e “final boss”.

Apesar de seu comportamento infantil, Tomura é incrivelmente inteligente, com reflexos rápidos o suficiente para analisar a individualidade do oponente e potenciais pontos fracos simplesmente observando-os lutar.

Individualidade e Habilidades

Decay (崩壊 Hōkai?): A Individualidade de Tomura permite-lhe desintegrar tudo o que ele toca com as mãos. No entanto, a desintegração só ocorrerá quando todos os cinco dedos tocarem o alvo, indicando que a ativação da individualidade não é voluntária. Como tal, Tomura é muitas vezes cuidadoso com as mãos ao tocar objetos que ele não quer destruir. Habilidades Gerais: Tomura parece ser um vilão poderoso, como ele foi capaz de lutar contra Shouta Aizawa, foi mesmo capaz de feri-lo. Tomura é um dos líderes na Liga dos Vilões e, como tal, tem um comando quase total sobre seus subordinados.

Keen Intellect: Tomura possui uma mente afiada e é analítico, sendo capaz de rapidamente perceber as fraquezas de Eraserhead em combate e aproveitando-se delas. Ele é capaz de deduzir o funcionamento das habilidades dos seus oponentes simplesmente observando-os em ação.

Durabilidade melhorada: Tomura foi capaz de tomar uma explosão de ponto-em branco da individualide de Katsuki, sustentando pouco ou nenhum dano.

Velocidade aumentada : Tomura parece ser capaz de se mover muito rapidamente, como ele foi capaz de aparecer na frente de Asui em um instante.

Força
 
2/5 D
Velocidade
 
5/5 A
Técnica
 
5/5 A
Inteligência
 
5/5 A
Cooperatividade
 
2/5 D
Estatísticas de Tomura, de acordo com o livro oficial de Personagens