FANDOM

"O maior herói, hein... Ele não parece ou age como você, mas... Eu ainda o vejo em você, Toshinori. Minha amiga escolheu você... E você escolheu esse garoto... Então vamos ambos ajudá-lo a fazer isso, Toshinori. Então, quando você passar do seu auge... Esse garoto... O nome dele... Será saudado como símbolo da paz..."

Pensamentos internos de Sorahiko sobre Izuku Midoriya em "Fim dos Estágios".
Sorahiko
Gran Torino Anime Profile
Informação biográfica
Kanji (そら) (ひこ)
Rōmaji Sorahiko
Nome Real
Apelido
Pseudônimo Gran Torino (グラントリノ Guran Torino)
Descrição pessoal
Aniversário 28 de Janeiro
Idade
Gênero Masculino
Altura 128cm
Peso
Cor do cabelo Cinza
Cor dos olhos
Tipo Sanguíneo B
Individualidade Jet
Estado
Status Vivo
Nascimento Prefeitura de Yamanashi
Familia
Ocupação Herói Profissional Aposentado
Afiliação Professor Aposentado da U.A.
Times Time de Resgate
Primeira aparição
Estreia Capítulo 46
Episódio 26
Dublador Kenichi Ogata

Sorahiko ( (そら) (ひこ) Sorahiko?), também conhecido como Gran Torino (グラントリノ Guran Torino?) é um Herói Profissional aposentado, assim como um antigo professor na U.A.. Ele também é o mentor de All Might e Izuku Midoriya.

Aparência

Gran Torino é um homem extremamente baixo e idoso que tem cabelos curtos espetados e barba.

Seu traje de herói consiste em um traje monocromático de corpo inteiro[1] junto com uma capa amarela, um cinto com a letra "G", luvas e botas amarelas muito grossas e uma máscara de dominó escura que se assemelha a dois diamantes.[2].

Em contraste com sua aparência agora extremamente baixa e enrugada, ele era bem alto e bonito em sua juventude, tendo pelo menos rivalizado com a forma de herói de All Might em altura. Gran Torino manteve uma aparência semelhante ao longo de sua vida até seu curto cabelo grisalho; Atualmente, ele também usa uma versão menor do traje que usava em seus anos mais jovens.

Personalidade

Inicialmente, Gran Torino parecia ser um velho senil que constantemente esquecia e perguntava o nome de Izuku, muitas vezes chamando-o de "Toshinori".[3]. Mesmo sendo ele quem enviou a oferta de estágio a Izuku, ele muitas vezes deixava de lembrar o nome de Izuku por mais de um momento. Na realidade, isso prova ser nada mais do que uma fachada por mexer com o recém-descoberto protegido dele.

Gran Torino é, na verdade, um homem muito inteligente com uma percepção incrivelmente ampla. Ele provou ser um professor muito mais capaz para Izuku em uma mera semana do que All Might fez em quase um ano. Ele foi capaz de ler o progresso e a personalidade de Izuku apenas assistindo o Festival de Esportes da U.A., e indiretamente ensinou-lhe o primeiro passo para dominar One For All com um simples paralelo entre Izuku e sua sobremesa favorita (taiyaki).[4] Sua mente afiada também é evidenciada quando ele foi capaz de prever com precisão a estratégia de All For One baseada apenas na mídia que cobre as consequências do "Assassino de Heróis", Stain.[5].

Como mentor, Gran Torino parece ser muito duro com seus alunos. Toda vez que All Might fala sobre ou para Gran Torino, ele começa a surtar e a sacudir profusamente por causa de uma lembrança de seu treinamento brutal.[6][7] Gran Torino também nunca hesita em gritar, repreender e bater em Izuku por seus erros.[8][9][10]

Habilidades

Habilidades Gerais: Apesar de sua velhice, Gran Torino é muito inteligente e poderoso. Gran Torino foi quem ensinou o herói número um do mundo a lutar e usar sua individualidade. Ele é um excelente professor e foi sábio o suficiente para ensinar Izuku a usar o One For All também.

O Gran Torino foi forte o suficiente para derrotar um Nomu de nível médio com pouca ajuda do Endeavor, algo que vários heróis não conseguiram fazer. Ele também foi capaz de nocautear Dabi, Spinner, Magne e Twice em um instante usando ataques únicos. Gran Torino foi capaz de derrotar e prender Kurogiri enquanto lutava contra Gigantomachia.

Força Aprimorada: Gran Torino possui grande força. Ele foi capaz de derrubar vilões capazes com golpes rápidos. Em seu auge, ele atingiu All Might com tanta força que o futuro símbolo da paz vomitou. Essa lembrança assombrou o herói mais forte do mundo pelo resto de sua vida. Mesmo em sua velhice, Gran Torino também foi capaz de carregar a forma muscular do All Might, bem como superar completamente Izuku em termos de força.

Imensa Velocidade: Gran Torino é um dos heróis mais rápidos do mundo. Tudo pode dizer que Gran Torino pode se mover mais rápido do que o olho pode ver. Izuku também disse que não podia seguir os movimentos de Gran Torino com os olhos. A velocidade de Gran Torino é tão grande que ele pode derrubar alguém antes mesmo de vê-lo. Ele também é capaz de evitar facilmente ataques de criaturas aprimoradas como o Nomu.

Imensa Durabilidade: Gran Torino conseguiu se manter consciente, apesar de receber um soco direto de All Might. Ele estava no centro da batalha entre All Might e All For One, mas escapou apenas com ferimentos leves.

Inteligência Afiada: Gran Torino ensinou tanto a All Might quanto a Izuku a como usar o One For All, apesar de nunca ter possuído tal individualidade. Em pouco menos de dois dias, Gran Torino ensinou a Izuku o que All Might vinha tentando ensinar por quase um ano. Gran Torino foi capaz de dar conselhos sólidos a All Might sobre como derrotar All For One também.

Individualidade

Jet (ジェット Jetto): Gran Torino pode atirar ar a partir da abertura de propulsão na sola de seus pés. Isto dá a Gran Torino uma velocidade incrível e a capacidade de voar. Ele só pode usar sua respiração para impulsionar-se a longas distâncias. Além disso, Gran Torino não consegue se deslocar muito para o céu.

Estatísticas

Força
 
2/5 D
Velocidade
 
6/5 S
Técnica
 
5/5 A
Inteligência
 
4/5 B
Cooperatividade
 
3/5 C
Estatísticas de Gran Torino, de acordo com o livro oficial de Personagens

Batalhas e Eventos

Arco vs. Assassino de Heróis

Arco do Resgate

Arco do Estágio

  • Gran Torino vs. Kurogiri

Curiosidades

  • O nome de Gran Torino pode ser uma referência ao veículo de motor Ford Torino, embora seja mais provável que o filme de Clint Eastwood tenha o mesmo nome. No filme, Eastwood retrata o papel de um mentor idoso para um adolescente, ensinando-o a ser um homem. Também pode ser uma referência à série de jogos de corrida Gran Turismo, mantendo-se em linha com outros paralelos de videogame.
  • A comida favorita de Gran Torino é taiyaki e ele gosta de dormir demais.
  • Kohei comentou que Gran Torino emite um sentimento "Dagobah", uma referência ao Yoda de Star Wars. Yoda ensina Luke Skywalker e ensinou Obi-wan Kenobi, o professor inicial de Luke. Da mesma forma, Gran Torino ensina Izuku e ensinou Toshinori, professor inicial de Izuku. Ambos os personagens também escondem sua verdadeira força e fingem serem senis.
  • Horikoshi confirmou em uma entrevista pós SDCC que Gran Torino foi intencionalmente baseado fora de Yoda e que seus pés e individualidade foram projetados após chuveiros, e como a água saiu deles.

Referências

  1. My Hero Academia Mangá: Volume 6, Omake
  2. My Hero Academia Mangá: Capítulo 46 (p. 16)
  3. My Hero Academia Mangá e Anime: Capítulo 46 (págs. 15-17) e Episódio 27
  4. My Hero Academia Anime: Episódio 27
  5. My Hero Academia Anime: Episódio 31
  6. My Hero Academia Anime: Episódio 26
  7. My Hero Academia Anime: Episódio 31
  8. My Hero Academia Anime: Episódio 28
  9. My Hero Academia Anime: Episódio 30
  10. My Hero Academia Anime: Episódio 33

Navegação

v  e
Colégio U.A.
Classe 1-A Estudantes Denki KaminariEijiro KirishimaFumikage TokoyamiHanta SeroIzuku MidoriyaKatsuki BakugouKoji KodaKyoka JiroMashirao OjiroMezo ShojiMina AshidoMinoru MinetaMomo YaoyorozuOchaco UrarakaRikido SatoShouto TodorokiTenya IidaToru HagakureTsuyu AsuiYuga Aoyama
Classe 1-B Estudantes Hiryu RinIbara ShiozakiItsuka KendoJuzo HonenukiJurota ShishidaKinoko KomoriKojiro BondoKosei TsuburabaManga FukidashiNeito MonomaNirengeki ShodaPony TsunotoriReiko YanagiSen KaibaraSetsuna TokageShihai KuroiroTetsutetsu TetsutetsuTogaru KamakiriYosetsu AwaseYui Kodai
Departamento de Suporte Mei HatsumeBibimi Kenranzaki
Departamento Geral Hitoshi Shinsou
Alunos do Terceiro Ano Mirio TogataNejire HadoTamaki AmajikiBibimi Kenranzaki
Funcionários All MightCementossEctoplasmEraserheadHound DogLunch-RushMidnightNezuPower LoaderPresent MicRecovery GirlSnipeThirteenVlad KingGran Torino (Aposentado)
Ex-estudantes Best JeanistEndeavor
Localizações Classe 1-AClasse 1-BCampo BetaCampo GammaAcademia GammaHeights AllianceLunch Rush CafeteriaEscritório da Enfermeira Recovery GirlEstádio do Festival EsportivoEstúdio de Desenvolvimento da U.A.Unidade de Simulações Imprevisíveis
v  e
Pro Hero
Heróis All MightAir JetBackdraftBest JeanistCementossCrimson RiotCrustDeath ArmsEctoplasmEdgeshotEndeavorEraserheadFat GumFourth KindGang OrcaGran TorinoGunheadHawksHound DogIngeniumKamui WoodsKesagirimanLunch-RushMandalayManualMidnightMirkoMt. LadyMr. BraveMr. PrincipalMs. JokeNativeTakeshitaThirteenPixie-BobPower LoaderPresent MicRagdollRecovery GirlRock LockRyukyuSir NighteyeSnatchSnipeTigerUwabamiVlad KingWashYoroi Musha
Heróis Originais do Anime MickSelkieSensor Girl
Ajudantes Bubble GirlCentipederMickSirius
Times de Heróis PussycatsTime IdatenWater Horse
Times de Herói Não Oficiais Time Hideout Raid
Artigos Relacionados

TrajeNome de HeróiEscritório de HeróiIndividualidadeU.A. High School