FANDOM

"Se você quer nos parar, então se levante! Eu só tenho uma coisa a lhe dizer! Mantenha sua visão no homem que você quer ser!"

Shouto Todoroki para Tenya Iida no Capítulo 53
Shouto Todoroki

Shouto Todoroki Full Body Uniform

Shouto Todoroki Full Body First Hero Costume

Shoto Todoroki 2nd Costume

Informação biográfica
Nome em Japonês 轟焦凍
Nome em Rōmaji Todoroki Shōto
Apelido Shouto (ショート Shōto?)
Descrição pessoal
Aniversário 11 de Janeiro
Idade 16
Sexo Masculino
Altura 176 cm (5'9")
Peso
Cor do cabelo Branco (lado direito)

Vermelho (lado esquerdo)

Cor dos olhos Cinza (lado direito)

Verde (lado esquerdo)

Individualidade Meio Gelo Meio Fogo
Estado
Status Vivo
Familia Enji Todoroki (Pai)
Mãe do Shouto (Mãe)
Fuyumi Todoroki (Irmã)
2 Irmãos Não Citados
Ocupação Estudante
Afiliação U.A.
Primeira aparição
Estréia no manga Capítulo 6
Dublador Yūki Kaji
Image Gallery

Shouto Todoroki (轟焦凍 Todoroki Shōto?) é um estudante da U.A. treinando para se tornar um Pro Hero. Ele entrou na U.A. através de uma recomendação oficial. E é um dos principais protagonistas de My Hero Academia.

AparênciaEditar

Shouto tem o cabelo curto, uniformemente divido entre o branco do lado direito e vermelho à esquerda. Ele possui uma queimadura em seu olho esquerdo. Ele também possui heterocromia, o que faz com que seu olho esquerdo seja verde, mas seu olho direito seja cinza. As garotas de sua turma o consideram bastante atraente.

Em sua roupa de herói inicial, Shouto usava uma camiseta branca simples, calça branca, botas brancas e um colete de combate dourado. Ele também tinha gelo cobrindo seu lado esquerdo.

Já em sua roupa atual, Shouto usa uma jaqueta azul escura, com uma calça na mesma cor, um colete de combate prateado, e botas brancas. Ele também usa um cinto cor de prata com capsulas de metal.

Personalidade Editar

Shouto tem uma personalidade fria e distante, decorrente a educação áspera que recebeu. Ele é bastante imutável durante suas batalhas, podendo ficar calmo mesmo enquanto luta contra vilões. Embora seja bruto em batalha, está bem ciente da ética do heroísmo, apenas desejando subjugar seus adversários. Após o Festival Esportivo, Shouto ainda tem uma atitude distante, mas tornou-se visivelmente mais sociável e mostrou seu sorriso mais vezes, e aos poucos está ganhando um senso de humor. Shoto tem uma personalidade fria e distante que decorre de sua educação áspera. Ele é bastante temperado na batalha, podendo ficar calmo e composto mesmo enquanto luta contra vilões reais. Embora brutal na batalha, ele está bem fundamentado na ética do heroísmo, apenas desejando subjugar seus adversários congelados, em vez de matá-los através do prolongamento de seus estados congelados. Após os eventos do Festival de Esportes, Shoto ainda tem uma atitude distante, mas tornou-se visivelmente mais sociável e mostrou estar sorrindo, às vezes, além de obter um senso de humor.

Shouto teve uma profunda aversão por seu poder de fogo, já que simbolizada a maldade de seu pai com sua mãe, bem como para o que ele nasceu: uma ferramenta para superar All Might, um destino na qual detesta. Como tal, Shouto decidiu confiar apenas em seu poder de gelo e nunca usar seu poder de fogo em combate, chegando a cobrir seu lado esquerdo com gelo em seu uniforme de herói, como forma de rebeldia contra seu pai e destino.

O discurso de Izuku durante a sua batalha contra ele no Festival Esportivo o fez lembrar das palavras de apoio de sua mãe, e pela primeira vez ele usou seu poder de fogo em combate. Após a batalha, Shouto ficou conflitante em usar seu lado esquerdo novamente. No entanto, depois de se reconciliar com sua mãe, ele finalmente chegou a um acordo com o uso de seu poder de fogo.

Peculiaridade e Habilidades Editar

Meio Gelo Meio Fogo (半 冷 半 燃 Hanrei Hannen?) A individualidade de Shouto dá a habilidade para ele congelar qualquer coisa com seu lado direto e queimar com o lado esquerdo.

A desvantagem em sua individualidade é que ele precisa manter a temperatura de seu corpo, caso ele use excessivamente seu poder do gelo pode acabar se congelando. A cama de gelo cobre seu corpo aos poucos e diminuiu sua velocidade, além de suas condições físicas. Contudo, essa fraqueza pode ser derrotada caso ele use seu lado esquerdo para não deixar a temperatura diminuir. O efeito colateral do uso prolongado, apenas do lado direito, ainda não foi revelado.

Conforme observado por Stain, uma das maiores fraquezas de Shouto é a sua grande dependência sobre sua poderosa individualidade.

Outro problema é que Shouto não tem total controle sobre o gelo e o fogo, ao mesmo tempo. Dizendo que não sabe como usar seu poder corretamente, assim precisando praticar o uso de sua individualidade em conjunto, do fogo e do gelo.

Também no FANDOM

Wiki aleatória