FANDOM


<One For All (ワン・フォー・オール Wan Fō Ōru?) é uma Individualidade transferível e que atualmente está em posse de Izuku Midoriya, e antes estava em posse de Nana Shimura e Toshinori Yagi.

História

Há muito tempo, um homem com uma individualidade de poder roubar e distribuir outros poderes, forçou seu irmão mais novo quase sem individualidade e sem forças, por puro capricho a armazenar poder em seu corpo. No entanto, o irmão mais novo já tinha uma individualidade que dava o dom de a transferir para os outros. A individualidade do irmão mais novo (que poderia passar por ele mesmo) e a que ele recebeu do irmão mais velho (que acumulava poder) se fundiram e se tornaram a One For All. Sendo assim o irmão mais novo o primeiro usuário deste poder.

Descrição

All Might explica que o One For All é a união de duas individualidades: uma que armazena poder no usuário e outra que permite transferir a individualidade para outra pessoa. Essa mutação foi causada pela individualidade All For One.

O One For All permite a utilização da energia que foi acumulada, dessa forma, o usuário se torna mais forte na medida em que a individualidade é repassada, ao que a energia de seus antecessores foi armazenada. Assim, a individualidade o concede força sobre-humana momentânea em níveis destrutivos, maior agilidade, aumento da capacidade auditiva e velocidade sobre-humana.

O One For All recebe este nome pelo fato de que se trata de um poder que pode ser "herdado" por outros; sendo assim uma individualidade para todas as pessoas. Como uma tocha, ela é passada de usuário para usuário. O método de transferência do One for All é feito através da ingestão do DNA do atual do usuário da individualidade, como mostrado quando All Might dá um de seus fios de cabelo para Izuku Midoriya. A individualidade só é transferida através desse método se o atual usuário do One For All a realizar de boa vontade, impossibilitando assim a transferência ou roubo forçados. Um exemplo disso é mostrado quando o assassino de heróis Stain ingere o sangue de Izuku, porém o mesmo não herdou o One For All porque Izuku não desejava isso. No entanto, isso não significa que o One For All não possa ser forçado a ser passado adiante.

Além disso, o One For All parece alterar a aparência do usuário de diferentes maneiras. Para Toshinori Yagi, aumenta significativamente os músculos e toda sua massa corporal para fazê-lo parecer uma pessoa completamente diferente. Para Izuku Midoriya, o uso do One For All faz com que a parte fortalecida de seu corpo brilhe com linhas que se assemelham com veias se cruzando em sua pele. No entanto, não se sabe como era o uso do One For All em seus usuários anteriores. Depois que o One for All for transferido para outra pessoa, o usuário anterior ainda poderá usar as "sobras das brasas" da individualidade. No entanto, essas sobras não duram por muito tempo e o usuário anterior do One For All deixará de conseguir utilizar a individualidade lentamente até que a perca totalmente. De acordo com o All For One, o uso dessas últimas brasas de poder aumenta continuamente a perda de energia. Depois de All Might derrotar o All For One, as brasas do One For All que ainda existiam em si se esgotaram, e isso resultou no fato dele não conseguir manter sua forma musculosa por mais de alguns instantes.

Para que o One for all seja utilizado da melhor forma, é necessário que o usuário passe por um treinamento intenso e rigoroso de seu corpo para evitar que, com sua utilização, tenha seu corpo seja dilacerado pela força bruta. Mesmo com o treinamento, a individualidade ainda gera uma pressão intensa no corpo do usuário (como quando Izuku o usou pela primeira vez e quebrou o braço direito e as duas pernas). No entanto, nem todos os usuários passam por problemas como esse. Alguns usuários podem se acostumar com a pressão rapidamente, como apontado por Gran Torino, ao que iniciou diretamente com o treinamento de combate com All Might, já que o mesmo não demorou para se adaptar aos novos poderes.

No entanto, não está claro qual é a verdadeira natureza do One For All. Quando Izuku estava prestes a perder sua luta contra Hitoshi Shinsou, Deku sentiu a presença de várias pessoas correndo por seu corpo e ativou o One For All para se libertar do controle mental em que estava. Izuku teoriza posteriormente que desde que sua individualidade é a "tocha sagrada que é passada através dos tempos", aquelas pessoas que ele sentiu eram a presença remanescente daqueles que tinham esse poder antes dele. Ele também menciona ter visto alguém com o mesmo penteado de All Might entre aqueles que apareceram em sua frente, indicando que sua presença está impressa na individualidade.