FANDOM

"Não suporto merdas igual você que não sabem chegar ao maldito ponto! Basicamente você está dizendo "Nós queremos criar confusão, seja nosso aliado!" Que piada! Eu sempre admirei os feitos de All Might. Não importa o que qualquer um vocês idiotas digam... Nada nunca vai mudar isso!"

Katskuki Bakugou para a Liga dos Vilões.
Katsuki Bakugo

Katsuki Bakugou School Uniform Full Body

KatsukiBakugouUniforme

Informação biográfica
Kanji 爆豪勝己
Rōmaji Bakugō Katsuki
Apelido
Descrição pessoal
Aniversário 20 de Abril
Idade 14 (Primeira aparição)

16 (Atualmente)

Sexo Masculino
Altura 172 cm (5'7½")
Peso
Cor do cabelo Loiro Claro
Cor dos olhos Vermelho
Individualidade Explosão
Estado
Status Vivo
Familia Mitsuki Bakugo (Mãe)
Masaru Bakugo (Pai)
Ocupação Estudante
Afiliação U.A. High
Primeira aparição
Estréia no manga Capítulo 01
Dublador Yūichirō Umehara (Vomic)

Nobuhiko Okamoto (Anime)
Sachi Kokuryū (Criança)

Image Gallery

Katsuki Bakugo (爆豪勝己 Bakugō Katsuki?) é estudante da Classe 1-A da U.A. High e também é um dos protagonistas de My Hero Academia.

Aparência

Katsuki é um jovem de altura média, possui os cabelos loiros e bagunçados e os olhos são vermelhos. Na escola ele usa o uniforme padrão da U.A, com exceção da gravata vermelha. Por baixo do casaco ele usa uma camiseta branca deixando apenas os primeiros botões abertos. E apesar de usar um cinto na calça costuma o deixar largo, deixando sua calça com uma aparência mais "desleixada" e larga.

Sua fantasia de herói é composta de uma gola V na cor preta e sem mangas, tendo um X laranja no centro passando pela gola e lateral da camiseta. Em seu pescoço existe uma proteção, aparentemente, metálica na qual possui três furos nas laterais. Ele usa uma luva preta por baixo das enormes granadas em seu braço. Seu cinto, que também possui granadas, segura suas calças que possuem pesados protetores de joelhos. E por fim possui uma mascara nos olhos que tem uma aparência de explosão.

Galeria

Personalidade

Katsuki Convencido

Katsuki mostrando ser convencido.

Katsuki é uma pessoa bastante grosseira, violenta, arrogante e agressiva e tem uma tendencia ao bullying, assim como fazia com Izuku Midoriya, quem ele via como um obstaculo a ser superado, porém agora o trata como um rival.

Brutal e sedento por sangue, ele costuma sorrir de uma forma estranho quando está em batalha. Durante suas lutas a sua personalidade forte era refletida em seu estilo de luta. Seu modo brutal de lutar é mostrado durante o Arco de Teste de Batalha na qual ele ataca Izuku sem piedade e sem respeitar o local e objetos presentes, simplesmente destruindo tudo em seu caminho. Apesar de ser assim, Katsuki é bastante talentoso no quesito luta, ele é capaz de usar sua peculiaridade não apenas para destruir, mas também para realizar manobras no ar. Ele é bastante inteligente, sendo capaz de criar várias estratégias, além de ter umas das notas mais altas da classe, tanto ao ponto de alguns considerarem ele um gênio.

Katsuki por Eijiro

Primeira impressão do Eijiro sobre Katsuki.

Embora não seja o herói ideal, não sendo mentalmente estável e nem tendo uma imagem boa, ele sabe quem são seus inimigos e aliados. Costuma ser frio com seus aliados, na medida ideal, mas é frio e bruto com seus inimigos. Acabou se tornando impopular com seus colegas de classe e mesmo em outras classes por ser grosseiro e maldoso. A medida que a série avança as suas expressões vão se tornando menos agressivas, e se tornam mais cômicas, já que ele se irrita com as minimas coisas, como as provocações de seus colegas. Katsuki parece amadurecer lentamente, mesmo que ainda seja bastante distante e insociável, não demonstrando interesse em sair com seus colegas.

A agressividade do Katsuki é refletida na forma que ele usa sua individualidade. Ele tem tendencia a perder a noção de que seu poder não pode ser usando em público e acaba ativando a mesma por vários motivos, seja para intimar alguém, para demonstrar sua frustração, ou apenas para se exibir. Quando está em combate ele sempre cria pequenas explosões em suas mãos para demonstrar a sua empolgação, as vezes acaba criando algumas maiores, ou apenas para mostrar a sua agressividade. Ele não pensa muito na lei que o proíbe de usar sua individualidade em público, e até mesmo questionou Izuku por não ter usado seu poder contra Shigaraki quando se encontraram no shopping. Este comportamento acaba dificultando a sua jornada para se tornar um herói, e acaba sendo deixado para trás no progresso do resto da sala e este foi o principal motivo dele ter falhado durante o Exame de Licença de Herói.

Sua personalidade arrogante deve-se ao fato de quando criança recebia constantes elogios sobre sua grande habilidade e sua poderosa individualidade, e por conta disto Katsuki acabou por desenvolver um complexo de superioridade, querendo sempre ser o melhor em tudo o que faz. Apesar de arrogante ele sente dificuldades como qualquer outra pessoa e se sente frustrado quando algo o impede de alcançar seus objetivos. Ele revela que vê Deku como um obstáculo em seu caminho de se tornar o maior herói e diz que sempre sentiu que Deku o olhava com piedade, por isto desenvolveu seu ódio contra o garoto mesmo que atualmente Katsuki tenha até mesmo dado dicas de combate para Izuku.

Mesmo sendo um Herói em treinamento, Katsuki é muito anti-social. Ele não demonstra se importar tanto com os sentimentos alheios e prefere passar seu tempo sozinho do que interagir com sua turma. Katsuki nem mesmo se dá o trabalho de decorar os nomes de seus colegas. Best Jeanist o chama por este motivo, dizendo que as pessoas nunca o verão como um herói já que ele não se importa com o que as pessoas pensam dele. Katsuki também demonstra não gostar de crianças, já que ele demostrou irritação em seu Treinamento de Recuperação que envolvia tomar conta de crianças e tentar ganhar a confiança delas. Porém fica evidente o progresso de Katsuki, já que ele mesmo chega a dar conselhos para as crianças sobre o uso de sua individualidade e mesmo com sua turma já que ele ajudou (mesmo que relutando) e participou do Festival Cultural.

Individualidade e Habilidades

Katsuki fighting style

Katsuki mostrando a versalidade de sua Individualidade para seu estilo de luta.

Explosion (爆破 Bakuha?): A individualidade de Katsuki permite ele gerar nitroglicerina da palma de suas mãos e usar elas para gerar explosões. A nitroglicerina funciona como suor no corpo de Bakugou, quanto mais suava for sua mão mais poderosas as suas explosões se tornam.