FANDOM

Relações

RelaçõesEditar

Toshinori YagiEditar

All Might Chooses Izuku

All Might escolhe Midoriya como seu sucessor.

Izuku sempre admirou All Might desde que era criança e queria ser um heroi igual ele. Após ganhar o respeito de All Might depois de correr em direção ao monstro gosmento para salvar Bakugou, dai surgiu uma relação mentor-estudante entre eles e All Might o escolheu para ser seu sucessor. Embora o treinamento de All Might fosse árduo, Deku continuou firme. Eles tornam-se mais próximos ao All Might ouvir sua determinação em treinar mais para se tornar um grande heroi, impressionando-o. All Might é seu confidente, mentor, amigo dentro e fora da escola, e eles compartilham respeito mútuo por seus ideais de heroismo. O respeito e admiração de Izuku por All Might são tão grandes que ele teve dificuldades para atacá-lo durante a prova do fim de período, e quando não teve escolha além de atacar com a braçadeira de granada de Bakugo, ele desculpou-se.

Katsuki BakugoEditar

Katsuki Blasts Izuku

Bakugo detona Deku.

Izuku e Katsuki se conhecessem desde pequenos, mas sua relação deteriorou-se com o passar do tempo (Izuku continua a chamar Bakugo pelo seu apelido de infância, "Kacchan"). Desde que falhou em desevolver uma individualidade, Katsuki tem visto Izuku como um fraco e praticou bullying implacavelmente, dando-lhe o nome "Deku", e indo ainda mais longe como incentivá-lo ao suicídio em uma ocasião. Pode-se assumir que é devido ao abuso de Bakugo que Deku tem um comportamento nervoso, amedrontado e, inicialmente, com baixa autoconfiança. Deku afirma que Bakugo traz a tona todas as suas inseguranças. Apesar dos dois se odiarem, Izuku admira-o pela poderosa individualidade, capacidades naturais de combate, confiança, e habilidade para vencer. Desde o fim do arco de Ensaio de Batalha, Deku não utilizou mais termos amigáveis devido a Katsuki considerá-lo como seus arquirrival. Ainda assim, Izuku o respeita e demonstra preocupação por ele, como mostrado quando Bakugo é capturado pelo Esquadrão de Ação da Vanguarda, Izuku usa toda sua força para tentar salvá-lo e cai em desespero quando não consegue. Logo depois, Deku junta-se a Iida, Ejirou, Shoto e Momo em uma tentativa de resgatar Bakugo do esconderijo da Liga dos Vilões. De volta à U. A algum tempo depois, Deku e Bakugo liberam seu estresse em uma luta emocional, que Bakugo vence. Desde a luta, os dois passam a se entender melhor e tornam-se o que lembra mais uma rivalidade amigável, apesar deles ainda se estranharem ocasionalmente devido a suas personalidades e história instável.

Ochako UrarakaEditar

Izuku Blushes To Ochaco

Izuku fica com vergonha perto de Ochako.

Ochako foi a primeira pessoa que Deku conheceu em sua primeira visita a U. A. Izuku tem uma grande amizade com Ochako; eles se dão muito bem e suas discussões são sempre brilhantes e amigáveis. Ochako que mudou o apelido depreciativo de "Deku" em uma identidade positiva para ele, quando ela disse que o nome dá a ela o "sentimento de nunca desistir". Há implicações de que Ikuzu goste de Ochako, como quando ele sempre fica corado quando está perto dela, apesar de que as evidências disto se tornam menos frequêntes enquanto eles aprimoram sua amizade. No Festival Esportivo, Izuku caiu em lágrimas ao ver que Ochako formaria uma equipe com ele mesmo sabendo da quantidade enorme de pontos que ele valia. Antes da batalha dela com Bakugo, Deku ofereceu a ela uma estratégia contra Katsuki. Quando Bakugo acusou Deku de ajudar Ochako a montar uma estratégia contra ele, Izuku defendeu Ochako, dizendo que a estratégia utilizada por ela foi criada pela garota.

Tenya Iida Editar

Tenya Acknowledges Izuku

Tenya reconhece o heroismo de Midoriya.

O primeiro pensamento de Deku sobre Iida foi de que ele era assustador e de que eles não se dariam bem, ele se tornam amigos posteriormente. Izuku e Tenya são geralmente amigáveis entre si, porém sua amizade fraqueja alguma vezes, como exemplo quando Deku criticou Iida por procurar vingança contra Stain e quando Tenya deu um soco na cara de Izuku por agir de forma imprudente ao tentar salvar Bakugo. Apesar disso, a amizade entre Deku e Iida se reafirmou várias vezes apesar destes desentendimentos, a maioria das vezes porque eles se preocupam com o bem-estar um do outro. Eles geralmente são vistos tendo conversas amigáveis. Izuku abdicou da posição de Presidente de Classe e nomeou Iida como seu sucessor, sabendo que ele possui melhores capacidades de liderança do que ele. Depois de Tenya perder para Todoroki, Izuku ficou triste com a derrota do amigo. Com o conhecimento de Deku a respeito do ódio que Iida tinha contra Stain, ele tenta salvá-lo de sua morte. Enquanto se recuperam no Hospital Geral de Hosu, Deku e Iida decidem tornar-se mais fortes juntos.

Tsuyu AsuiEditar

Tsuyu respeita Midoriya por suas ações heróicas e sua vitória contra Bakugo. Durante o arco de Simulação de Resgate, ela se mostra receptiva ao plano de Deku em subjulgar os vilões na água, demonstrando não apenas respeito, mas também confiança. Depois de Shoto derrotar Midoriya no Festival Esportivo, Tsuyu foi uma das poucas pessoas que foram ao escritório da Recovery Girl para ver se ele estava bem ou não.

Shoto TodorokiEditar

Shoto Todoroki e Midoriya tinha meio que uma rixa no começo , mas após a luta que tiveram no Festival eles se tornaram um pouco mais próximos.