FANDOM


"Eu não vou ser o Deku que é um inútil e saco de pancadas para sempre... Kacchan. Eu sou... Eu sou o Deku que sempre dá o seu melhor!!"

Izuku Midoriya para Katsuki Bakugou no Capítulo 8.
Izuku Midoriya
Midoriyaheadshot
Informação biográfica
Kanji (みどり) () (いず) ()
Rōmaji Midoriya Izuku
Nome Real
Apelido Deku (デク Deku?)
Pseudônimo
Descrição pessoal
Aniversário 15 de Julho
Idade 14 (Inicialmente)
16(Atualmente)
Gênero Masculino
Altura 166cm
Peso
Cor do cabelo Verde
Cor dos olhos Verde
Tipo Sanguíneo O
Individualidade Sem Individualidade(Anterior)
One For All(Atual)
Estado
Status Vivo
Nascimento Próximo a Prefeitura de Shizuoka
Familia Hisashi Midoriya (Pai)
Inko Midoriya (Mãe)
Ocupação Estudante
Afiliação U.A. High
Times Time Midoriya (Líder)
Primeira aparição
Estreia Capítulo 1
Episódio 1
Dublador Daiki Yamashita (Vomic & Anime)

Izuku Midoriya ( (みどり) () (いず) () Midoriya Izuku?), também conhecido como Deku, é um estudante da U.A, sucessor de All Might e atual usuário do One For All. É o protagonista de My Hero Academia.

Aparência

Izuku Midoriya é um jovem com um corpo atlético e com uma estatura relativamente baixa para a sua idade, medindo aproximadamente 166 centímetros. As suas características físicas mais notáveis são os seus olhos verde-escuro, o seu cabelo verde-escuro com sombras escuras e suas sardas localizadas abaixo de seus olhos. Possívelmente, os seus olhos e seu cabelo foram herdados de sua mãe, Inko. Não se sabe quais características físicas Izuku herdou de seu pai, Hisashi.

O primeiro uniforme de herói de Izuku foi um macacão verde-água com linhas brancas. O uniforme possuía um cinto vermelho, joelheiras e cotoveleiras pretas, botas vermelhas e luvas brancas. Esse uniforme foi criado por Inko como pedido de desculpas por ter duvidado dele. Esse uniforme foi destruído depois de sua luta com Katsuki.

O segundo uniforme de Izuku foi um macacão verde-escuro com linhas pretas. O uniforme possuía um cinto vermelho, joelheiras e cotoveleiras pretas, botas vermelhas e luvas beges com linhas azuis. As joelheiras desse uniforme em comparação ao uniforme anterior, foram extendidas até as botas.

Depois de lutar contra Shoto no Festival Esportivo da U.A, os dedos da mão direita de Izuku ficaram deformados e ele ganhou duas cicatrizes em sua mão. Depois de lutar contra Muscular durante o ataque do Esquadrão de Ação da Vanguarda no acampamento da U.A, o braço direito de Izuku ficou repleto de cicatrizes.

Personalidade

Deku é um garoto muito tímido e educado. Devido ao fato de ter sido maltratado pelas crianças desde sua infância por ter nascido sem individualidade, ele é inicialmente retratado como inseguro, especialmente na frente de Katsuki. Porém, após ser aceito na Yuuei e enfrentar Katsuki no treinamento de batalha, ele tornou-se cada vez mais corajoso e confiante.

Izuku também é muito diligente e obstinado. Como ele admira imensamente os heróis e sempre quis se tornar um, ele tem o hábito de fazer anotações em seu caderno sobre tudo o que sabe sobre os heróis e suas individualidades, incluindo de outros alunos da Yuuei. Ele é uma pessoa muito carinhosa, e nunca hesitará resgatar alguém em perigo, mesmo sabendo se ele não for forte o suficiente. Quando alguém tem um problema pessoal, ele sempre tentará ajudar, mesmo que não seja de sua conta. Deku também tem a tendência a pensar demais em tudo que chama sua atenção, o que o faz ficar murmurando várias coisas consigo.

Ele também é bastante humilde, sendo ofendido e humilhado diversas vezes por Bakugo e ainda assim continua tratando-o com respeito e ate certa admiração.

Individualidade e habilidades

Habilidades Gerais

...

Individualidade

One For All (ワン・フォー・オール Wan Fō Ōru?): Herdado de All Might, essa individualidade permite Izuku armazenar poder e transferir esse poder para todo o seu corpo ou áreas específicas do mesmo. Esse poder dá a Izuku super-força, super-agilidade e super-velocidade. Izuku também, assim como os outros usuários dessa individualidade, pode transferir ela para um próximo usuário. Izuku possuí um tipo de conexão mental com os usuários da individualidade anteriores.

Durante o tempo que estagiava com Gran Torino, Izuku veio a desenvolver uma técnica moderada de usar a sua individualidade, essa técnica de usar a individualidade consiste em Izuku ativar uma porcentagem do One For All (Inicialmente 5%, posteriormente 8%, atualmente 20%) continuamente. Essa técnica dá a Izuku uma incrível mobilidade, além de uma super-agilidade e super-velocidade.

Estatísticas

Força
 
1/5 E
Velocidade
 
1/5 E
Técnica
 
4/5 B
Inteligência
 
4/5 B
Cooperatividade
 
5/5 A
Estatísticas de Izuku, de acordo com o livro oficial de Personagens

Site de Navegação

v  e
Colégio U.A.
Classe 1-A Estudantes Denki KaminariEijiro KirishimaFumikage TokoyamiHanta SeroIzuku MidoriyaKatsuki BakugouKoji KodaKyoka JiroMashirao OjiroMezo ShojiMina AshidoMinoru MinetaMomo YaoyorozuOchaco UrarakaRikido SatoShouto TodorokiTenya IidaToru HagakureTsuyu AsuiYuga Aoyama
Classe 1-B Estudantes Hiryu RinIbara ShiozakiItsuka KendoJuzo HonenukiJurota ShishidaKinoko KomoriKojiro BondoKosei TsuburabaManga FukidashiNeito MonomaNirengeki ShodaPony TsunotoriReiko YanagiSen KaibaraSetsuna TokageShihai KuroiroTetsutetsu TetsutetsuTogaru KamakiriYosetsu AwaseYui Kodai
Departamento de Suporte Mei HatsumeBibimi Kenranzaki
Departamento Geral Hitoshi Shinsou
Alunos do Terceiro Ano Mirio TogataNejire HadoTamaki AmajikiBibimi Kenranzaki
Funcionários All MightCementossEctoplasmEraserheadHound DogLunch-RushMidnightNezuPower LoaderPresent MicRecovery GirlSnipeThirteenVlad KingGran Torino (Aposentado)
Ex-estudantes Best JeanistEndeavor
Localizações Classe 1-AClasse 1-BCampo BetaCampo GammaAcademia GammaHeights AllianceLunch Rush CafeteriaEscritório da Enfermeira Recovery GirlEstádio do Festival EsportivoEstúdio de Desenvolvimento da U.A.Unidade de Simulações Imprevisíveis