FANDOM

"Sonhos podem se tornar realidade."

Izuku Midoriya

Izuku Midoriya

Izuku Midoriya School Uniform Full Body

1º uniforme

2º uniforme

Uniforme gamma

Informação biográfica
Nome em Japonês 緑谷出久
Nome em Rōmaji Midoriya Izuku
Apelido Deku (デク Deku)
Descrição pessoal
Aniversário 15 de julho
Idade 14 (Primeira aparição)

15 (Time-Skip)

Sexo Masculino
Altura 166cm (5'5")
Peso
Cor do cabelo Preto e verde
Cor dos olhos Verde
Individualidade One For All
Estado
Status Vivo
Familia Mãe do Izuku

Pai do Izuku

Ocupação Estudante
Afiliação Yuuei
Primeira aparição
Estréia no manga Capítulo 1
Dublador Daiki Yamashita (Vomic & Anime)
Image Gallery

Izuku Midoriya (緑谷出久 Midoriya Izuku?) é o protagonista principal Boku no Hero Academia. Apesar de originalmente ter nascido sem individualidade, ele conseguiu a atenção do lendário herói All Might e desde então se tornou seu pupilo e um estudante na Yuuei.

Aparência

Izuku é um garoto de 15 anos com olhos verdes e um cabelo crespo-escuro com mechas verdes. Durante o colégio, ele vestiu um uniforme gakuran com botões amarelos. Na Yuuei, ele veste o uniforme masculino padrão: um terno acinzentado sobre uma camisa branca e calças esverdeadas, junto com uma gravata vermelha. Deku normalmente usa sapatos vermelhos grandes demais. Apesar de inicialmente muito magro, ele ganhou músculos abdominais bem desenvolvidos após seu treinamento com All Might.

Izuku's hand

Mão do Deku.

O primeiro traje de herói de Deku é um macacão verde-escuro (incluindo a máscara) com um cinturão vermelho, cotoveleiras, joelheiras, luvas e botas vermelhas. Possui saliências nas orelhas que lembram o corte de cabelo do All Might, e uma máscara com um sorriso nela. Durante o arco Ultimate Space & Jams, enquanto seu traje estava sendo reparado, Izuku vestiu sua roupa de ginástica: uma roupa com linhas brancas na parte superior de seu corpo e pernas, que formam as letras "UA".

Depois de sua luta com Shouto, os dedos de sua mão direita ficaram um pouco deformados e ele ganhou duas cicatrizes do lado da mão.

Personalidade

Deku é um garoto muito tímido e educado. Devido ao fato de ter sido maltratado pelas crianças desde sua infância por ter nascido sem individualidade, ele é inicialmente retratado como inseguro, especialmente na frente de Katsuki. Porém, após ser aceito na Yuuei e enfrentar Katsuki no treinamento de batalha, ele tornou-se cada vez mais corajoso e confiante.

Izuku também é muito diligente e obstinado. Como ele admira imensamente os heróis e sempre quis se tornar um, ele tem o hábito de fazer anotações em seu caderno sobre tudo o que sabe sobre os heróis e suas individualidades, incluindo de outros alunos da Yuuei. Ele é uma pessoa muito carinhosa, e nunca hesitará resgatar alguém em perigo, mesmo sabendo se ele não for forte o suficiente. Quando alguém tem um problema pessoal, ele sempre tentará ajudar, mesmo que não seja de sua conta. Deku também tem a tendência a pensar demais em tudo que chama sua atenção, o que o faz ficar murmurando várias coisas consigo.

Curiosidades

Também no FANDOM

Wiki aleatória