FANDOM

"Sonhos podem se tornar realidade."

Izuku Midoriya
Izuku Midoriya

Izuku Midoriya School Uniform Full Body

1UniformeMidoriya

2UniformeMidoriya

Uniforme gamma

Informação biográfica
Kanji 緑谷出久
Rōmaji Midoriya Izuku
Apelido Deku (デク Deku)
Descrição pessoal
Aniversário 15 de julho
Idade 14 (Primeira aparição)

15 (Time-Skip)

Sexo Masculino
Altura 166cm (5'5")
Peso
Cor do cabelo Preto e verde
Cor dos olhos Verde
Individualidade One For All
Estado
Status Vivo
Familia Hisashi Midoriya (Pai)

Inko Midoriya (Mãe)

Ocupação Estudante
Afiliação U. A. High
Primeira aparição
Estréia no manga Capítulo 1
Dublador Daiki Yamashita (Vomic & Anime)
Image Gallery

Izuku Midoriya (緑谷出久 Midoriya Izuku?) é o protagonista principal Boku no Hero Academia. Apesar de originalmente ter nascido sem individualidade, ele conseguiu a atenção do lendário herói All Might e desde então se tornou seu pupilo e um estudante na U.A. High.

Aparência

Izuku é um garoto de 15 anos com olhos verdes e um cabelo crespo-escuro com mechas verdes. Durante o colégio, ele vestiu um uniforme gakuran com botões amarelos. Na Yuuei, ele veste o uniforme masculino padrão: um terno acinzentado sobre uma camisa branca e calças esverdeadas, junto com uma gravata vermelha. Deku normalmente usa sapatos vermelhos grandes demais. Apesar de inicialmente muito magro, ele ganhou músculos abdominais bem desenvolvidos após seu treinamento com All Might.

Izuku's hand

Mão do Deku.

O primeiro traje de herói de Deku é um macacão verde-escuro (incluindo a máscara) com um cinturão vermelho, cotoveleiras, joelheiras, luvas e botas vermelhas. Possui saliências nas orelhas que lembram o corte de cabelo do All Might, e uma máscara com um sorriso nela. Durante o Arco Ultimate Space & Jams, enquanto seu traje estava sendo reparado, Izuku vestiu sua roupa de ginástica: uma roupa com linhas brancas na parte superior de seu corpo e pernas, que formam as letras "UA".

Depois de sua luta com Shouto, os dedos de sua mão direita ficaram um pouco deformados e ele ganhou duas cicatrizes do lado da mão.

Personalidade

Deku é um garoto muito tímido e educado. Devido ao fato de ter sido maltratado pelas crianças desde sua infância por ter nascido sem individualidade, ele é inicialmente retratado como inseguro, especialmente na frente de Katsuki. Porém, após ser aceito na Yuuei e enfrentar Katsuki no treinamento de batalha, ele tornou-se cada vez mais corajoso e confiante.

Izuku também é muito diligente e obstinado. Como ele admira imensamente os heróis e sempre quis se tornar um, ele tem o hábito de fazer anotações em seu caderno sobre tudo o que sabe sobre os heróis e suas individualidades, incluindo de outros alunos da Yuuei. Ele é uma pessoa muito carinhosa, e nunca hesitará resgatar alguém em perigo, mesmo sabendo se ele não for forte o suficiente. Quando alguém tem um problema pessoal, ele sempre tentará ajudar, mesmo que não seja de sua conta. Deku também tem a tendência a pensar demais em tudo que chama sua atenção, o que o faz ficar murmurando várias coisas consigo.

Habilidades

Por seu porte físico fraco e por ter nascido sem uma individualidade, Deku é mostrado na série inicialmente como um combatente de baixo nível, mas a medida que o mangá se desenvolve, ele passa a revelar diversas habilidades indispensáveis para um herói. Mesmo sem ter nenhuma habilidade sobre-humana, Deku mostrou ser muito inteligente, conseguindo analisar ght o estilo de luta de um oponente e descobrir suas fraquezas, resultado dos anos que passou estudando heróis, e assim pode criar rapidamente estrategias mesmo em situações de vida ou morte, como quando se deparou com o Vilão de Lama.

Após herdar o One for All, Deku passou a poder utilizar as mesmas técnicas que All Might, com a diferença do nível de força que consegue canalizar sem ferir o próprio corpo. Há principio ele só conseguia canalizar 5% do poder total, 8% em uma situação intensa. Atualmente, seu poder máximo é 20% do One for All.

Como não possui nenhum individualidade, o poder herdado de All Might é todo canalizado nas suas capacidades físicas, permitindo que Deku realize atos sobre-humanos, como partir concreto com as próprias mãos, dar saltos da altura de prédios e causar dano apenas cm a pressão do ar de seus movimentos.

Curiosidades