FANDOM


Izuku Midoriya
Midoriyaheadshot
Informação biográfica
Kanji (みどり) () (いず) ()
Rōmaji Midoriya Izuku
Nome Real
Apelido Deku (デク Deku?)
Pseudônimo
Descrição pessoal
Aniversário 15 de Julho
Idade 4 (Primeira Aparição)

14 (Primeiros Capítulos)
15 (até o Arco do Exame da Licença Provisória)
16 (apartir do Arco do Exame da Licença Provisória)

Gênero Masculino
Altura 1,66m
Peso
Cor do cabelo Verde
Cor dos olhos Verde
Tipo Sanguíneo O
Individualidade Sem Individualidade (anteriormente)

One For All (atualmente)

Estado
Status Vivo
Nascimento Próximo a Prefeitura de Shizuoka
Familia Hisashi Midoriya (Pai)

Inko Midoriya (Mãe)

Ocupação Estudante
Afiliação U.A. High
Times Time Midoriya (Líder)
Primeira aparição
Estreia Capítulo 1
Episódio 1
Dublador Daiki Yamashita (Vomic & Anime)

Akeno Watanabe (Anime, Child)

Izuku Midoriya ( (みどり) () (いず) () Midoriya Izuku?), também conhecido como Deku, é um estudante da U.A, sucessor de All Might e atual usuário do One For All. Ele também é o protagonista de My Hero Academia.

Aparência

Izuku Midoriya é um jovem com um corpo atlético e com uma estatura relativamente baixa para a sua idade, medindo aproximadamente 166 centímetros. As suas características físicas mais notáveis são os seus olhos verde-escuro, o seu cabelo verde-escuro com sombras escuras e suas sardas localizadas abaixo de seus olhos. Possívelmente, os seus olhos e seu cabelo foram herdados de sua mãe, Inko. Não se sabe quais características físicas Izuku herdou de seu pai, Hisashi.

O primeiro uniforme de herói de Izuku foi um macacão verde-água com linhas brancas. O uniforme possuía um cinto vermelho, joelheiras e cotoveleiras pretas, botas vermelhas e luvas brancas. Esse uniforme foi criado por Inko como pedido de desculpas por ter duvidado dele. Esse uniforme foi destruído depois de sua luta com Katsuki.

O segundo uniforme de Izuku foi um macacão verde-escuro com linhas pretas. O uniforme possuía um cinto vermelho, joelheiras e cotoveleiras pretas, botas vermelhas e luvas beges com linhas azuis. As joelheiras desse uniforme em comparação ao uniforme anterior, foram extendidas até as botas.

Depois de lutar contra Shoto Todoroki no Festival Esportivo da U.A, os dedos da mão direita de Izuku ficaram deformados e ele ganhou duas cicatrizes em sua mão. Depois de lutar contra Muscular durante o ataque do Esquadrão de Ação da Vanguarda no acampamento da U.A, o braço direito de Izuku ficou repleto de cicatrizes.

Durante o Arco do Exame da Licença Provisória, Izuku teve seu traje melhorado para se adequar ao Shoot Style adicionando solas de ferro às suas botas vermelhas para aumentar o poder de seus chutes e estendendo as luvas e adicionando chaves de braço a eles para evitar que seus braços quebrassem, causando mais danos. Suas joelheiras agora têm parafusos amarelos presos neles. Muito mais tarde, Mei Hatsume criou luvas aprimoradas para melhor ajudá-lo a usar seus poderes sem sobrecarregar seus braços.

Personalidade

Insecure Izuku

Durante a ausência de uma Individualidade, Izuku perdeu a confiança de seus colegas.

Izuku é um garoto muito tímido, prestativo e educado, frequentemente exagerando em situações anormais com expressões exageradas. Por ter sido intimidado desde a infância por nascer sem uma Individualidade, ele é inicialmente retratado como inseguro, sendo mais reservado e não expressivo. Essas ações estão especialmente presentes em torno de Katsuki Bakugo, que constantemente o subjugou por suas aspirações de ser um herói. No entanto, depois de ter sido aceito na U.A. High, fazendo novos amigos, e enfrentando Katsuki durante o Arco dos Testes em Dupla de Batalha, ele gradualmente se tornou uma pessoa mais confiante e corajosa, a ponto de desenvolver algumas habilidades de liderança.

Izuku Mumbling

Izuku e seu hábito de murmurar.

Izuku também é muito diligente e obstinado. Seu sonho de se tornar um herói o levou a desenvolver o hábito de escrever notas sobre tudo o que ele sabe sobre suas Individualidades. Por causa desta prática, Izuku desenvolveu uma grande mente analítica e é facilmente capaz de formar planos de batalha complexos em questão de segundos, aproveitando as Individualidades de seus aliados e inimigos para colocá-los em movimento. Izuku externaliza suas observações através de resmungos sem fim, um hábito que irrita ou assusta seus colegas. Izuku frequentemente escreve suas observações em um caderno que ele chama de Análise do Herói para o Futuro.

Izuku whatever it takes to be a hero

Izuku mostrando seu forte desejo de ser um herói sacrificando seu corpo.

Izuku também é uma pessoa atenciosa e nunca hesitará em resgatar alguém em perigo, mesmo que ele saiba que não é forte o suficiente para fazê-lo. Izuku também mostrou ser altruísta o suficiente para tentar ajudar pessoas com problemas pessoais e emocionais, mesmo que isso não lhe diga respeito, afirmando que um herói é alguém que se intromete nas vidas de outras pessoas. O espírito heroico de Izuku é reconhecido por muitos, tendo conquistado a lealdade e gratidão de personagens que anteriormente eram antagônicos com ele, como Tenya Iida, Shoto Todoroki e Kota Izumi, levando-o a ser reconhecido como um verdadeiro herói por Stain. De todos os heróis, o símbolo da paz All Might é o que mais teve impacto em sua vida, com o antigo herói número um moldando a maioria dos objetivos e crenças que Izuku segue desde a infância. Muitas das decisões e ações de Izuku são inspiradas por seu desejo de se tornar um herói similar a All Might, e assim ele tem uma grande devoção por ele, a ponto de coletar várias peças de várias Mercadorias relacionadas ao Herói e emular vários de seus traços. Tendo herdado sua Individualidade, uma das prioridades atuais de Izuku é ser capaz de viver de acordo com o legado de seu ídolo, pois ele está sempre procurando maneiras de melhorar seu uso do One For All, estando ciente da imensa pressão que está sucedendo ao maior herói de todos os tempos.

Izuku parece ter um lado mais ousado e abrasivo para ele que aparece principalmente quando ele se encontra em combate. Este lado dele o faz agir mais como Katsuki, sendo bastante alto e inabalável, e também com um forte impulso para a vitória. Ele afirma que isso é porque ele vê Katsuki como a personificação do que alguém que luta pela vitória deveria ser. Ele também admitiu que não gosta muito desse lado dele e tende a mantê-lo sob controle.

Habilidades

Deku counters Katsuki

Izuku possui habilidades de combate moderadas e conhecimento fundamental de luta de seus anos de estudos de heróis.

Habilidades Gerais: O maior bem de Izuku Midoriya antes de receber sua Individualidade era seu vasto conhecimento das habilidades e táticas fundamentais do herói. Izuku estudou heróis profissionais durante anos e é capaz de aplicar esse conhecimento durante situações de crise de uma maneira prática. Sua imensa coragem e desejo de se tornar um herói também foi um fator-chave para ajudar sua capacidade de proteger a si mesmo e aos outros. Antes de ganhar sua Individualidade de All Might, ele assumiu o Vilão de Lodo e resgatou Katsuki por causa de sua ousadia e aplicações de habilidades heróicas.

St Louis Smash

Izuku melhora até o ponto em que ele pode derrotar um verdadeiro vilão por conta própria.

Além disso, Izuku tem um grande conhecimento de artes marciais, o que se demonstrou útil em algumas lutas, como a sua luta contra Bakugo e sua luta contra Stain. Graças ao Gran Torino e ao seu treinamento com ele, foi capaz de desenvolver o One For All: Full Cowling, um estilo de luta que Izuku usa sem se ferir, fluindo o poder do One For All por todo o seu corpo, aumentando sua velocidade, porém sacrificando a sua força. O Full Cowling se torna mais útil graças aos conhecimentos de luta de Izuku.

Intelecto Avançado: Izuku provou ser excepcionalmente inteligente em muitas ocasiões, exibindo tanto observação e análise quanto intuição e desenvoltura. Geralmente é a inteligência dele que o ajudou mais que a Individualidade dele. Izuku é capaz de formular estratégias que aproveitam a situação e usa seu conhecimento para utilizar criativamente as Peculiaridades de outras pessoas em todo o seu potencial, como trabalhar junto com Tsuyu e Minoru para escapar dos vilões na zona de inundação na USJ. Izuku também tem extenso conhecimento sobre heróis profissionais, seus colegas e suas Individualidades, assim como os escreveu detalhadamente em um caderno chamado Análises de Herói Para o Futuro. A inteligência de Izuku permitiu-lhe descobrir os mecanismos do One For All, permitindo-lhe utilizar a Individualidade de forma mais eficiente em um curto espaço de tempo. Gran Torino até elogia a inteligência de Izuku, dizendo que Izuku é o tipo de pessoa que pensa antes de agir. A inteligência de Izuku é tão vasta que lhe permitiu ficar em quarto lugar nos exames acadêmicos, o que mostrou que todo o seu treinamento não impede seus estudos. Durante o Arco do Exame da Licença Provisória, Izuku também deduziu as estratégias das escolas e corretamente imaginou que viriam depois de sua aula primeiro depois de ver o Festival Desportivo.

Alta Tolerância à Dor: Izuku mostrou em muitas ocasiões que ele é capaz de suportar e suportar muita dor, tais tempos são principalmente por causa da repercussão do uso excessivo de sua Individualidade. No entanto, ele ainda consegue mover seu corpo apesar de sentir uma dor excruciante, que foi vista em suas lutas com Muscular e Katsuki.

Individualidade

One For All (ワン・フォー・オール Wan Fō Ōru?): Herdado de All Might, essa individualidade permite Izuku armazenar poder e transferir esse poder para todo o seu corpo ou áreas específicas do mesmo. Esse poder dá a Izuku super-força, super-agilidade e super-velocidade. Izuku também, assim como os outros usuários dessa individualidade, pode transferir ela para um próximo usuário. Izuku possuí um tipo de conexão mental com os usuários da individualidade anteriores.

Durante o tempo que estagiava com Gran Torino, Izuku veio a desenvolver uma técnica moderada de usar a sua individualidade, essa técnica de usar a individualidade consiste em Izuku ativar uma porcentagem do One For All (Inicialmente 5%, posteriormente 8%, atualmente 20%) continuamente. Essa técnica dá a Izuku uma incrível mobilidade, além de uma super-agilidade e super-velocidade.

Técnicas

Detroit Smash (デトロイトスマッシュ Detoroito Sumasshu): É o mesmo movimento de All Might, no qual consiste em um soco único e carregado, dando um dano absurdo no oponente. Izuku usa essa técnica em forma de uppercut, diferente do All Might.

Delaware Smash (デラウエアスマッシュ Derauea Sumasshu): Izuku dobra seus dedos, encaixando a ponta de um dedo no outro, e os solta, como se fosse um peteleco. Assim, ele aumenta absurdamente a pressão do vento, que se mostrou tão forte que pode até quebrar grandes montanhas de gelo. Ao concentrar 100% do seu poder nessa técnica, Izuku fratura seu dedo, limitando o tempo que ele pode usar essa técnica e se prejudicando, deixando seus dedos incapacitados.

One For All Full Cowl 3

One For All: Full Cowling.

One For All: Full Cowling (ワン・フォー・オール フルカウル Wan Fō Ōru Furu Kauru): Através de seu treinamento com Gran Torino, Izuku foi capaz de desbloquear este estágio de seu poder e obter um melhor controle de sua Individualidade. Esta técnica permite Izuku para ativar 20% (anteriormente 5%, que foi então melhorada para 8%) de um por todos em todo o seu corpo, deixando o curso de energia e fluir através dele em vez de concentrá-lo em um único local. Segundo Izuku, esta técnica lhe confere maior manobrabilidade. Ativar essa técnica aumenta a força, a velocidade, a mobilidade e a agilidade. Também impede que ele quebre seus ossos ao atacar. O custo de usar esta técnica reduz o dano de quanto seus ataques fazem desde que em vez de centrar o poder em uma determinada área, Izuku o espalha por todo seu corpo.

  • 5% Detroit Smash (5 パーセント デトロイトスマッシュ 5 Pāsento Detoroito Sumasshu): Izuku ativa One For All: Full Cowl à 5%, em seguida, salta para o ar e oferece um soco descendente para o oponente. Ele também usou esse movimento na forma de um soco direto para frente.
  • Delaware Smash Air Force (デラウエアスマッシュエアフォース Derauea Sumasshu Eafosu): Izuku usa suas luvas avançadas que Mei Hatsume fez para ele dirigir uma rajada de ar comprimido contra seu oponente, possuindo força o suficiente para atordoar Gentle enquanto ele estava no ar, dando a Izuku uma abertura para alcançar ele. Usando todos os cinco dedos, ele pode lançar até quatro Delaware Smashes simultaneamente.

One For All: 100%: Uma técnica que permite a Izuku atacar usando todo o poder de One For All na parte desejada de seu corpo, com o custo da parte do corpo quebrada na execução. O uso adicional do mesmo membro após um ataque inicial pode causar cicatrizes, como visto em suas lutas contra Shoto Todoroki (fazendo com que Izuku faça uma cirurgia em sua mão direita devido a lesões) e Muscular (deixando várias cicatrizes em seu braço direito).

  • 100% Detroit Smash (100 パーセント デトロイトスマッシュ 100 Pāsento Detoroito Sumasshu): Izuku usa 100% do poder do One For All em seu braço, descarregando todo o seu poder em um único e devastador soco, porém, Izuku pode ferir seu braço gravemente ao usar o seu poder sem controle.
  • Delaware Detroit Smash (パーセント デトロイトデラウエアスマッシュ Derauea Detoroito Sumasshu): Este movimento envolve Izuku ativando One For All em 100% durante uma descarga de adrenalina e, em seguida, atacando seu oponente com um ataque de giro total. Ao realizar a jogada, Izuku usa primeiro um Delaware Smash, e entrega um devastador Detroit Smash. Durante o clímax de sua batalha com Muscular, Izuku não só conseguiu dominar, mas lançar seu oponente aumentado com força suficiente para criar uma cratera de impacto em rocha sólida com o ataque sozinho.

One For All: Full Cowl: Shoot Style (ワンフォーオール フルカウル シュートスタイル Wan Fō Ōru Furu Kauru Shūto Sutairu): Enquanto usa One for All: Full Cowl, Izuku usa um estilo de luta que se concentra mais em chutar. Izuku concentra os efeitos de Full Cowl em seu torso e pernas ao invés de seus braços, permitindo que ele eleve ainda mais força devido ao fato de que os músculos das pernas humanas são naturalmente mais fortes que os músculos humanos, garantindo potência e força suficientes, estabilidade e permitindo-lhe afastar-se dos grilhões de ter que imitar All Might.

  • Shoot Style: St. Louis Smash (シュートスタイルセントルイススマッシュ Shūto Sutairu Sento Ruisu Sumasshu): Enquanto usa o Shoot Style, Izuku salta para o ar e antes de dar a volta para dar um chute no rosto do adversário. Izuku usou esse movimento para incapacitar Gentle Criminal, que tinha sido fortalecida pela Individualidade Lover Mode de La Brava para combinar com o uso de One for All por Izuku: Full Cowl com 8% de seu poder.
  • Manchester Smash (マンチェスタースマッシュ Manchesutā Sumasshu): Izuku pula no ar e vira para baixo para derrubar um chute em forma de machado em seu oponente. Embora Chisaki conseguisse evitá-lo, ele pulverizou o solo completamente o suficiente para que Chisaki não fosse capaz de retaliar completamente.


Estatísticas

Força
 
1/5 E
Velocidade
 
1/5 E
Técnica
 
4/5 B
Inteligência
 
4/5 B
Cooperatividade
 
5/5 A
Estatísticas de Izuku, de acordo com o livro oficial de Personagens

Site de Navegação

v  e
Colégio U.A.
Classe 1-A Estudantes Denki KaminariEijiro KirishimaFumikage TokoyamiHanta SeroIzuku MidoriyaKatsuki BakugouKoji KodaKyoka JiroMashirao OjiroMezo ShojiMina AshidoMinoru MinetaMomo YaoyorozuOchaco UrarakaRikido SatoShouto TodorokiTenya IidaToru HagakureTsuyu AsuiYuga Aoyama
Classe 1-B Estudantes Hiryu RinIbara ShiozakiItsuka KendoJuzo HonenukiJurota ShishidaKinoko KomoriKojiro BondoKosei TsuburabaManga FukidashiNeito MonomaNirengeki ShodaPony TsunotoriReiko YanagiSen KaibaraSetsuna TokageShihai KuroiroTetsutetsu TetsutetsuTogaru KamakiriYosetsu AwaseYui Kodai
Departamento de Suporte Mei HatsumeBibimi Kenranzaki
Departamento Geral Hitoshi Shinsou
Alunos do Terceiro Ano Mirio TogataNejire HadoTamaki AmajikiBibimi Kenranzaki
Funcionários All MightCementossEctoplasmEraserheadHound DogLunch-RushMidnightNezuPower LoaderPresent MicRecovery GirlSnipeThirteenVlad KingGran Torino (Aposentado)
Ex-estudantes Best JeanistEndeavor
Localizações Classe 1-AClasse 1-BCampo BetaCampo GammaAcademia GammaHeights AllianceLunch Rush CafeteriaEscritório da Enfermeira Recovery GirlEstádio do Festival EsportivoEstúdio de Desenvolvimento da U.A.Unidade de Simulações Imprevisíveis