FANDOM

Fumikage Tokoyami

Fumikage Tokoyami Uniform

Fumikage Full Body Hero Costume

Informação biográfica
Kanji (とこ) (やみ) (ふみ) (かげ)
Rōmaji Tokoyami Fumikage
Nome Real
Apelido Jet-Black Hero "Tsukuyomi" (漆黒ヒーロー ツクヨミ Shikkoku Hīrō Tsukuyomi?)
Pseudônimo
Descrição pessoal
Aniversário 30 de Outubro
Idade 15 (Inicio)

16 (Atual)

Gênero Masculino
Altura 158cm
Peso
Cor do cabelo Preto
Cor dos olhos Vermelho
Tipo Sanguíneo AB
Individualidade Dark Shadow
Estado
Status Vivo
Nascimento Prefeitura de Shizuoka
Familia
Ocupação Estudante
Afiliação U. A. High
Times Time Midoriya
Primeira aparição
Estreia Capítulo 5

Episódio 5

Dublador Yoshimasa Hosoya
Fumikage Tokoyami ( (とこ) (やみ) (ふみ) (かげ) Tokoyami Fumikage?), também conhecido como Tsukuyomi, é um estudante da U.A. É um dos principais coadjuvantes de My Hero Academia.

Aparência

Fumikage é uma pessoa relativamente baixa com uma cabeça de pássaro, seu "cabelo" é espetado, possui olhos vermelhos e um choker vermelho, um bico curto com dentes humanos. Além destas coisas o resto de seu corpo é de um humano comum.

Seu uniforme de herói é composto basicamente por uma capa preta e roupas escuras que cobrem todo o seu corpo do pescoço para baixo.

Galeria

Personalidade

Tokoyami é sério, reservado e bem focado. Apesar de não falar muito, ele já foi mostrado em situações em que ignora direta ou indiretamente perguntas ou pedidos que parecem inúteis (como Iida pedindo-o para não sentar na mesa) enquanto conversa com outras pessoas, como se fosse uma espécie de piada. Quando ele forma uma equipe com os outros se torna mais sociável, ajudando seus companheiros, reafirmando sua confiança neles e os agradecendo por seus esforços. Ele tem um certo apreço pela escuridão e outras coisas relacionadas, que as vezes parecem um pouco dramáticas demais, como chamar um simples jogo de "banquete louco da escuridão". Apesar disto, ele também parece um pouco envergonhado sobre seus gostos de certa forma, impedindo que seus colegas vejam seu quarto sombrio. Tokoyami parece ter uma certa crença nos conceitos de propósito e destino, as vezes citando expressões filosóficas. Tokoyami também conhece seus limites e sabe a hora de recuar, rendendo-se quando Katsuki Bakugo o forçou em uma posição em que era difícil revidar. Ele leva qualquer dica que recebe a sério e usa isso para tentar melhorar sua individualidade e habilidades.

Habilidades

Aspectos Gerais: É dito que Tokoyami está entre os mais fortes da Classe 1-A. Ele foi capaz de derrotar Momo Yaoyorozu (uma aluna que foi aceita na U. A por meio de recomendações oficiais). Izuku Midoriya pontuou que Tokoyami é uma das pessoas mais fortes quando a luta é um contra um. Tokoyami é bem estratégico, como na situação em que ordenou sua Dark Shadow para vigiar o ponto cego de seu time durante a Batalha de Cavalaria Humana e roubou uma das bandanas do Shouto quando teve oportunidade. Fumikage conseguiu segurar Bakugo por um tempo, um dos membros mais fortes da Classe 1-A, apesar de ter uma desvantagem quanto a individualidade e quando esta não estava em seu potencial total. Até mesmo All Might reconheceu sua força e deu conselhos a ele sobre como poderia melhorar. Shoto Todoroki espantou-se com a força de Tokoyami ao ver sua Dark Shadow pulverizar e derrotar Moonfish, um vilão que manteve ele e Bakugo na defensiva. As habilidades de Fumigake Tokoyami foram suficientes para atrair a atenção do herói profissional Hawks, que era o herói nº 3 na época, tomando-o como aprendiz durante o estágio.

Individualidade

  • Comportamento de Dark Shadow na luz.
  • Comportamento de Dark Shadow na escuridão.

Dark Shadow (黒影 (ダークシャドウ) Dāku Shadou?): Tokoyami é o hospedeiro de uma besta sombria e senciente, que pode se materializar e contrair do seu corpo livremente. Dark Shadow pode ser usada para vários propósitos, inclusive defesa pessoal.

Em contrapartida à sua versatilidade, a energia de Dark Shadow é limitada e pode ser drenada pela luz do dia. Quando esta sem energia, ela se retrai de volta para Tokoyami. De acordo com Mezo, as emoções negativas de Tokoyami (como arrependimento e indignação) provavelmente intensificam a Dark Shadow, tornando-a rebelde e possivelmente mais forte, embora isto venha com a perda do controle da mesma. Tokoyami disse que sua raiva o fez perder controle sobre a Dark Shadow.

A personalidade, força, defesa, e controle sobre a besta sombria depende da falta de luz no ambiente em que Tokoyami se encontra. Durante o dia, a Dark Shadow é mais fraca e tem menor tamanho, mas ainda detém força e defesa consideráveis, sendo mais fácil de se controlar. Durante a noite, ela fica maior e mais forte, garantindo força, defesa e tamanho, tornando-se poderosa o suficiente para derrubar e cortar várias árvores com facilidade. Porém, Dark Shadow torna-se complicada de controlar à noite, tendo perda de controle.

Técnicas

  • Ankh Negra (深淵闇躯 (ブラックアンク) Burakkuanku?): Movimento especial do Tokoyami (previamente conhecido como Carcaça do Abismo Tenebroso (深淵闇躯 Shin'en Onku?)). Neste movimento, a Dark Shadow envolve e se equipa ao corpo de Tokoyami, funcionando como uma armadura ou exoesqueleto. Segundo ele, isso diminui sua fraqueza física.
    • Garra perfurante das sombras (宵闇よりし穿つ爪 Yoiyami Yorishi Ugatsu Tsume?): Tokoyami dispara as garras de Dark Shadow, que atacam com grande velocidade.
    • Melancolia do braço das trevas (黒き腕の暗々裏 Kuroki Kaina no An'anri?): Tokoyami utiliza ambas as garras da Dark Shadow para atacar com muita velocidade e cercar suas vítimas.
Força
 
2/5 D
Velocidade
 
3/5 C
Técnica
 
4/5 B
Inteligência
 
3/5 C
Cooperatividade
 
5/5 A
Estatísticas de Tokoyami, de acordo com o livro oficial de Personagens

Site de Navegação

v  e
Colégio U.A.
Classe 1-A Estudantes Denki KaminariEijiro KirishimaFumikage TokoyamiHanta SeroIzuku MidoriyaKatsuki BakugouKoji KodaKyoka JiroMashirao OjiroMezo ShojiMina AshidoMinoru MinetaMomo YaoyorozuOchaco UrarakaRikido SatoShouto TodorokiTenya IidaToru HagakureTsuyu AsuiYuga Aoyama
Classe 1-B Estudantes Hiryu RinIbara ShiozakiItsuka KendoJuzo HonenukiJurota ShishidaKinoko KomoriKojiro BondoKosei TsuburabaManga FukidashiNeito MonomaNirengeki ShodaPony TsunotoriReiko YanagiSen KaibaraSetsuna TokageShihai KuroiroTetsutetsu TetsutetsuTogaru KamakiriYosetsu AwaseYui Kodai
Departamento de Suporte Mei HatsumeBibimi Kenranzaki
Departamento Geral Hitoshi Shinsou
Alunos do Terceiro Ano Mirio TogataNejire HadoTamaki AmajikiBibimi Kenranzaki
Funcionários All MightCementossEctoplasmEraserheadHound DogLunch-RushMidnightNezuPower LoaderPresent MicRecovery GirlSnipeThirteenVlad KingGran Torino (Aposentado)
Ex-estudantes Best JeanistEndeavor
Localizações Classe 1-AClasse 1-BCampo BetaCampo GammaAcademia GammaHeights AllianceLunch Rush CafeteriaEscritório da Enfermeira Recovery GirlEstádio do Festival EsportivoEstúdio de Desenvolvimento da U.A.Unidade de Simulações Imprevisíveis