FANDOM

"Quando eu ouvi que eles estavam atrás do meu amigo... Eu não pude fazer nada!! Eu não fiz nada!! E se eu não fizer agora... Esqueça sobre ser um herói, eu nem mesmo seria um homem!"

Eijiro Kirishima para seus colegas sobre Katsuki Bakugou ser sequestrado no Capítulo 83
Eijirou Kirishima

EijiroKirishima

Eijirou Kirishima Full Body Hero Costume

Kirishima Costume Two

Informação biográfica
Kanji 切島鋭児郎
Rōmaji Kirishima Eijiro
Apelido Herói Másculo: "Red Riot" (剛健ヒーロー 烈怒頼雄斗 レッドライオット?, Gōken Hīrō Reddo Raiotto)
Descrição pessoal
Aniversário 16 de Outubro
Idade 15
Sexo Masculino
Altura 170 cm
Peso
Cor do cabelo Vermelho (Atual)

Preto (Anteriormente)

Cor dos olhos Vermelhos
Individualidade Hardening
Estado
Status Vivo
Familia Sem informações
Ocupação Estudante
Afiliação U.A. High
Primeira aparição
Estréia no manga Capítulo 3
Dublador Toshiki Masuda
Image Gallery

Eijiro Kirishima (切島鋭児郎 Kirishima Eijirō?) é um aluno da U.A. que está treinando para se tornar um herói Pro Hero.

Aparência

Eijiro possui o cabelo vermelho e espetado para cima de forma que na parte da frente lembra dois chifres, e tem uma pequena cicatriz sobre seu olho direito (que pode ser confundido com um cílios longo). Apesar de ser jovem, Kirishima possui um bom físico e um corpo extremamente muscular.

Antes de entrar na U.A. o cabelo de Eijiro era preto e para baixo, sendo bastante normal. Para que pudesse ter melhor destaque e aceitação na nova escola ele decidiu mudar seu visual.

Em seu uniforme ele usa uma roupa que consiste em duas ombreiras semelhantes a engrenagens, seu corpo (na parte superior) fica exposto, enquanto usa uma calça com um longo tecido escuro sendo segurado por um cinto com um grande R vermelho. Eijiro usa uma mascara em seu rosto que lembra um demônio vermelho japonês. Durante o Arco da Licença de Herói, ele adicionou luvas que cobre todo seu braço para que pudesse carregar civis e protege-los de sua individualidade durante os resgates.

Galeria

Personalidade

Eijirou Tears

Eijiro comovido.

Eijiro é um rapaz bastante barulhento e extrovertido com um grande conceito de masculinidade, frequentemente usando termos como "másculo" e "não másculo" para descrever coisas que gosta ou não. Aqueles que mostram uma atitude nobre, determinada ou corajosa tendem a leva-lo, emocionalmente, as lágrimas ganhando sua completa admiração, respeito e amizade. De mesma forma ele vai chamar características contrarias de covardia e jogo sujo. Ele também é um grande fã do Crimson Riot, um antigo herói na qual ele se inspira, incluindo seu nome de herói.

Eijiro é honesto e possui um bom coração, mesmo All Might elogiou seu espirito heroico. Em adição, ele é capaz de fazer amizade com grande parte das pessoas já que em sua sala ele é um dos únicos que possui amizade com Katsuki Bakugou e Izuku Midoriya. Ele bastante dedicado aos seus amigos e está disposto a quebrar as regras e leis se for para salvar seus amigos, demonstrando arrependimentos se não for capaz de faze-los.

Ele já mostrou mais de uma vez que não pensa boas coisas de sua própria individualidade, ele pensa que falta o brilho chamativo que os heróis profissionais normalmente demonstram em cena. Eijiro se preocupa por não ter uma individualidade boa o suficiente para o trabalho de herói, assim como pensa que suas habilidades não são boas em comparação aos outros. Muitos de seus problemas de auto-aceitação vieram de um incidente durante o ensino fundamental, onde Eijiro viu Mina impedindo bullying com seus colegas e salvando suas amigas de uma pessoa suspeita, algo que ele não tinha conseguido fazer.Os amigos de Eijiro apontaram que Mina iria facilmente se tornar uma heroína devido a sua personalidade acolhedora e sua natureza atlética. Depois disto Eijiro começou a pensar em si de forma chata e tediosa.

No presente, Kirishima, é um lutador mais confidente e de sangue quente, embora não no mesmo grau que Katsuki. Entretanto ele não demonstra constrangimento em se comparar ao Katsuki para Izuku afirmando que os dois conseguiram desenvolver uma boa relação entre iguais. Por conta disto fica notável que Eijiro é uma das poucas pessoas que Katsuki demonstra respeito.

Individualidade e Habilidades

Hardening (硬化 Kōka?): A individualidade do Eijiro dá a ele o poder de endurecer e afiar qualquer parte de seu corpo. Esta habilidade não só protege ele de ataques físicos, mas também o protege de ondas fortes e pesadas. O ponto fraco de sua individualidade é que existe um limite de quanto dano ele pode receber em sua pele dura, e quando mais danos ele receber mais a sua pele vai retornando ao normal, o fazendo perder estamina. Sua forma endurecida depende de quanta resistência Eijiro possui, e para se manter firme em momento de baixa resistência ele deve focar em um único ponto, assim como ficou evidente quando Katsuki o derrotou.

Ataques

  • Red Counter (烈怒交吽咤(レッドカウンター) Reddo Kauntā?): Enquanto endurecido, Eijiro utiliza ataque a curta distância usando sua pele, e então utiliza de um soco de direita.
  • Red Riot Unbreakable (烈怒頼雄斗 安無嶺過武瑠 (アンブレイカブル レッドライオット) Reddo Raiotto Anbureikaburu?): Eijiro atinge o seu nível máximo de endurecimento deixando todo seu corpo rijo e áspero, isto o deixa com uma aparência monstruosa e o torna praticamente invulnerável a toda forma de ataque. Esta forma só é possível ser mantida por 30 a 40 segundos.