FANDOM

Denki Kaminari
Denki kaminari
Informação biográfica
Kanji (かみ) (なり) (でん) ()
Rōmaji Kaminari Denki
Nome Real
Apelido Stun Gun Hero "Chargebolt" (スタンガンヒーロー・チャージズマ Sutan Gan Hīrō Chājizuma?)
Pseudônimo
Descrição pessoal
Aniversário 29 de Junho
Idade 15 (Inicio)
16 (Atual)
Gênero Masculino
Altura 168cm
Peso
Cor do cabelo Loiro
Cor dos olhos Dourado
Tipo Sanguíneo O
Individualidade Electrification
Estado
Status Vivo
Nascimento Prefeitura de Saitama
Familia
Ocupação Estudante
Afiliação U.A. High
Times Time Todoroki
Primeira aparição
Estreia Capítulo 05 (manga)

Episódio 05 (anime)

Dublador Tasuku Hatanaka

Denki Kaminari ( (かみ) (なり) (でん) () Kaminari Denki?), também conhecido como Chargebolt, é um estudante da U.A. É um dos coadjuvantes principais de My Hero Academia.

Aparência

Denki tem cabelos loiros com traços pretos, em forma de raios, e pequenas sobrancelhas finas.

O 1º Traje de Herói de Denki consiste em uma jaqueta preta, que ele usa, com padrões de relâmpago, uma camisa branca por baixo, um cinto, calça preta com uma faixa descendo em cada perna e um fone de ouvido.

O segundo traje de herói de Denki consiste em uma jaqueta preta mais curta com menos padrões de raio, uma camisa branca, um cinto, calça preta com uma faixa descendo pelas pernas começando pelos joelhos, uma gargantilha, um fone de ouvido preto menor, uma viseira óptica e um ponteiro & atirador em seu braço direito.

Galeria

Personalidade

Denki é um tanto flertando com as garotas de sua classe (e até as de outras classes), tentando se passar por um bom falador. Ele não tem muita sorte com suas abordagens, muitas vezes sendo ignorado ou completamente rejeitado por todos, embora pareça ter uma amizade constante com Mina Ashido e ocasionalmente também mostrado com Kyoka Jiro. Ele também é um pouco travesso, participando de brincadeiras ocasionalmente. No geral, parece que Denki tem interesse em parecer legal na frente dos outros, mas tem uma compreensão superficial de como fazê-lo.

Denki não é muito academicamente brilhante, precisando de ajuda quando se trata de estudar. Ele não parece mostrar muito interesse nas aulas e tende a ficar nervoso em relação aos testes. Apesar disso, ele pode mostrar conhecimento surpreendente sobre certas áreas, como literatura e tem um grande vocabulário, bem como arte e música. Sua falta geral de inteligência muitas vezes faz dele uma vítima comum do sarcasmo, em particular de Kyoka Jiro.

Durante situações de combate, ele é muito rápido em pânico, levando-o a ativar sua Individualidade em antecipação. Ele também se torna mais relutante em usar todo o seu poder quando há aliados próximos a ele, tendo medo de machucá-los por causa de danos colaterais. Quando ele está certo de que todos os seus aliados estarão a salvo de seus poderes, ele se torna mais confiante em suas habilidades de luta. Ele também não tolera os outros olhando para ele ou seus colegas.

Quando Denki excede seu limite de potência, ele perde sua habilidade de usar sua Individualidade e toda a sua personalidade e se torna um idiota rindo, até que ele volta ao normal. Nesta forma, ele está sempre dando os polegares para cima, como uma maneira de deixar que os outros saibam que ele está bem.

Individualidade

Electrification ( (たい) (でん) Taiden?): Essa individualidade permite Kaminari gerar eletricidade de todo o seu corpo. Se Kaminari ultrapassar o limite de geração de eletricidade, o seu cérebro acaba entrando em curto-circuito.

  • Indiscriminate Discharge 1.300.000 volts: Denki gera eletricidade de 1.300.000 volts atacar todos em sua volta.

Estatísticas

Força
 
3/5 C
Velocidade
 
3/5 C
Técnica
 
4/5 B
Inteligência
 
1/5 E
Cooperatividade
 
5/5 A
Estatísticas de Denki, de acordo com o livro oficial de Personagens

Equipamento

  • Fone de Ouvido de Comunicação: Denki usa um fone de ouvido na orelha direita que lhe permite canalizar sua eletricidade e criar sinais de comunicação elétrica. Isso permite que ele se comunique com outros canais remotamente, no entanto, os sinais também podem ser bloqueados por perturbações elétricas externas.
  • Ponteiros: Projéteis em forma de disco que se prendem a alvos. Quando Denki libera sua eletricidade, ela converge para onde o ponteiro liberado está. O limite de distância de trabalho é de 10 metros.
  • Atirador: Um dispositivo que Denki usa no antebraço direito que dispara os ponteiros. Ele contém um mostrador que permite que Denki escolha o ponteiro para o qual ele quer que sua eletricidade seja direcionada no caso de vários ponteiros serem configurados.
  • Visor Ótico: Um chapéu que atualiza o Denki com informações sobre a localização dos ponteiros.

Batalhas

Trivia

Prototype Design - Denki

Design preliminar de Denki Kaminari.

  • Nos estágios preliminares da série, o design de Denki era radicalmente diferente do atual. Ele parecia muito mais malvado, com cabelos mais espetados. Além disso, ele ainda não era conhecido como Denki Kaminari, mas sim como um usuário de Individualidade de eletricidade aleatória.
    • Este design original também compartilha muitas semelhanças com Present Mic, que também foi concebido como um personagem completamente diferente do que ele é atualmente.
  • Os conhecidos dados de Denki na U.A. são os seguintes:
  • Os rankings de popularidade do Denki são os seguintes:
  • Seu nome de família contém o kanji para acima (?), som (?), e é lido como kaminari (かみなり?) a palavra para trovão (?). Seu nome próprio é escrito e lido como eletricidade (電気?).
  • Denki gosta de hambúrgueres e coisas da moda.
  • De acordo com Kōhei Horikoshi, o papel de Denki como personagem é unir a classe.
    • Kōhei Horikoshi também afirma que Denki é divertido de desenhar, mas ele ainda não consegue desenhar seu cabelo de forma consistente.
  • Por ter nascido na cidade de Saitama e ter a mesma cara quando "esgotado", ele pode ser uma ligeira referência ao personagem principal de One Punch Man.
  • Seu design atual também é semelhante ao Terunori Kuga de Shokugeki no Soma.

Citações

  • "Wheyyyy...", Denki após um curto-circuito.

Site de Navegação

v  e
Colégio U.A.
Classe 1-A Estudantes Denki KaminariEijiro KirishimaFumikage TokoyamiHanta SeroIzuku MidoriyaKatsuki BakugouKoji KodaKyoka JiroMashirao OjiroMezo ShojiMina AshidoMinoru MinetaMomo YaoyorozuOchaco UrarakaRikido SatoShouto TodorokiTenya IidaToru HagakureTsuyu AsuiYuga Aoyama
Classe 1-B Estudantes Hiryu RinIbara ShiozakiItsuka KendoJuzo HonenukiJurota ShishidaKinoko KomoriKojiro BondoKosei TsuburabaManga FukidashiNeito MonomaNirengeki ShodaPony TsunotoriReiko YanagiSen KaibaraSetsuna TokageShihai KuroiroTetsutetsu TetsutetsuTogaru KamakiriYosetsu AwaseYui Kodai
Departamento de Suporte Mei HatsumeBibimi Kenranzaki
Departamento Geral Hitoshi Shinsou
Alunos do Terceiro Ano Mirio TogataNejire HadoTamaki AmajikiBibimi Kenranzaki
Funcionários All MightCementossEctoplasmEraserheadHound DogLunch-RushMidnightNezuPower LoaderPresent MicRecovery GirlSnipeThirteenVlad KingGran Torino (Aposentado)
Ex-estudantes Best JeanistEndeavor
Localizações Classe 1-AClasse 1-BCampo BetaCampo GammaAcademia GammaHeights AllianceLunch Rush CafeteriaEscritório da Enfermeira Recovery GirlEstádio do Festival EsportivoEstúdio de Desenvolvimento da U.A.Unidade de Simulações Imprevisíveis