FANDOM

Dabi
Dabi anime profile
Informação biográfica
Kanji 荼毘 (だび)
Rōmaji Dabi
Nome Real
Apelido
Pseudônimo
Descrição pessoal
Aniversário
Idade Desconhecida
Gênero Masculino
Altura
Peso
Cor do cabelo Preto
Cor dos olhos Preto
Tipo Sanguíneo
Individualidade
Estado
Status Vivo
Nascimento
Familia
Ocupação Vilão
Afiliação League of Villains
Times Esquadrão de Ação da Vanguarda
Primeira aparição
Estreia Capítulo 57 (manga)

Episódio 31 (anime)

Dublador Hiro Shimono
Galeria de Imagem

Dabi (荼毘 (だび) ?) é um dos antagonistas e vilão associado a Liga dos Vilões, fazendo parte da Esquadrão de Ação da Vanguarda. Ele e o resto de seu time foram os principais antagonistas do Arco do Acampamento de Treinamento.

Aparência

Dabi é um magro e alto rapaz que possui os cabelos negros e espetado. Seu rosto, assim como parte do corpo, possui a pele em cor roxa e enrugada, de forma que se assemelhe a cicatrizes de queimadura, estas partes de seu corpo são "presas" por prensas grossas prateadas em torno dos olhos e boca.

Ele possui vários piercings em suas orelhas, e possui mais três no lado direito do nariz. Dabi usa calças azuis que chegam até seu tornozelo, junto de um casaco de mesma for, sua camiseta é branca e larga. Em sua cintura usa um cinto prateado que serve para apoiar uma pequena bolsa marrom.

Após se juntar a Vanguard Dabi alterou seu visual usando agora um casaco grande que chega até seus joelhos, com detalhes em prata na manga. Ele também ganhou duas novas botas pretas.

Galeria

Personalidade

Dabi provocando Vlad King

Dabi sendo irônico.

Dabi é um cara distante, confiante e focado, que raramente demonstra suas emoções. Ele também é bastante intolerante com as pessoas e um tanto quanto sarcástico, logo após conhecer Tomura, Davi o insultou e constantemente faz o mesmo com outros. Ao se apresentar ele disse que não era o momento de revelara seu verdadeiro nome para Tomura e os outros.

Dabi é dedicado e fiel aos ideias de Stain e deseja destruir a sociedade de super-humanos. Ele é completamente focado em seus objetivos e atividades dentro da League of Villains.

Apesar de seu comportamento habitual, Dabi se contenta em se estabelecer como um vilão e se diverte com isso, lutando contra os falsos heróis. Ele tem prazer em insultar figuras heroicas dos estudantes e profissionais, até mesmo apreciando de forma sádica as mortes causadas por ele.

História

VS. Assassino de Heróis

Em sua primeira aparição, Dabi aparece assistindo o noticiário sobre a derrota e captura de Stain, O Assassino de Heróis. Inspirado pela ideologia proposta por Stain, Dabi decide se tornar membro da organização League of Villains.

Acampamento de Treinamento

Individualidades e Habilidades

OFogoAzuladodeDabi

As chamas azuladas de Dabi

Individualidade do Dabi: Essa individualidade permite Dabi gerar chamas azuladas.

.