FANDOM

O Arco do Festival Esportivo é o quinto arco na história de My Hero Academia. A Classe 1-A e o resto da U.A. competem em uma série de eventos durante o Festival Esportivo Anual da U.A.

Encontro da U.A. sobre a Liga de Vilões Editar

O capítulo começa na sala de conferencia da U.A. onde o corpo docente está tendo uma reunião sobre a Liga dos Vilões. Naomasa Tsukauchi informa aos professores que não conseguiu encontrar ou obter novas informações sobre aqueles que atacaram o USJ no outro dia. All Might diz a U.A que o líder, Tomura Shigaraki, mostrou ter uma mentalidade bem infantil, o que intriga os professores. Naomasa diz que os vilões que eles capturaram naquele dia provavelmente juraram lealdade a Tomura e supõe que eles possam ter sido atraídos por essa mentalidade infantil de Tomura devido a serem pressurizados pela grande quantidade de heróis que vem surgindo nesta nova era. Naomasa declara que estará ajudando a polícia para continuar a capturar mais criminosos. Antes de encerrarem a reunião, o Diretor sugere que, devido a mentalidade infantil, eles poderiam ajudar Tomura a crescer, mas então supõe-se que é ingênuo pensar dessa forma.

A Aproximação do Festival Esporivo: O Objetivo de Ochako e o Pedido de All Might Editar

Na Classe 1-A, Shouta anunciou para os seus alunos que o Festival Esportivo está se aproximando e encoraja seus alunos a usar esse festival para darem o seu melhor para serem notados pelos Pro Heróis já que todos do país estarão assistindo.

Após o quarto período de Literatura Moderna terminar, no intervalo do meio dia, Ochako, ao caminha com seus amigos Izuku e Tenya, lhes diz que quer se tornar uma Heroína para poder ganhar bastante dinheiro, embora ela ainda admita que é uma razão egoísta. Tenya no entanto diz que se tornar um herói para ganhar a vida não é egoísta. Ochako decide contar aos dois sobre a sua família; Que a família trabalha no ramo de construção, mas devido ao fato de que não existem muitos trabalhos para eles, sua família se tornou pobre. Um flashback ocorre mostrando uma pequena Ochako pedindo ao seu pai para permitir que ela o ajude nos negócios, mas seu pai se recusa dizendo que quer que Ochako vá atras de seus próprios sonhos. O flashback termina. Ochako declara que ela ainda irá se tornar uma grande heroína e que ganhará muito dinheiro para que possa usa-lo para facilitar a vida de seus pais. Izuku e Tenya acham o objetivo da amiga admirável. All Might aparece e pede a Izuku almoçar junto com ele, e o garoto vai.

Na sala de descanso, tanto All Might quanto Izuku comem seu almoço. All Might informa então que o limite de tempo para ficar em sua forma de herói diminuiu 50 minutos, e assim Izuku pede desculpas, mas All Might diz para ele esquecer. Quando perguntado sobre a One For All Izuku diz que ganhou um pouco de controle sobre quando ele atacou o Nomu na USJ, o que agrada All Might. O herói informa a Izuku que seu tempo como o Simbolo da Paz está se aproximando do seu final, deixando o Izuku triste. All Might diz a Izuku que ele quer que o garoto diga ao mundo durante o Festival Esportivo da U.A. que ele será o novo "All Might" da próxima geração, o que surpreende o mesmo. No entanto, Izuku é cético em cumprir o pedido de All Might. Ele então que diz que não forçará Izuku a fazê-lo, então pede que o garoto nunca se esqueça do que sentiu na Praia.